Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

sexta-feira, 15 de abril de 2011

HOJE SAMBAJAZZ TRIO - KIKO CONTINENTINO. LUIZ ALVES. CLAUTON SALES ENTRADA FRANCA


SE ESTIVER NO RIO APAREÇA . A TEMPORADA TEM SIDO ÓTIMA. O LUGAR É MARAVILHOSO.
o que: kiko continentino + luiz alves + clauton sales = SAmBAJazz TRIO
quando: 15 de abril de 2011, SEXTA-FEIRA, às 18:30
onde: BRASSERIE   ROSÁRIO (espaço OOjazz) - R. do Rosário, 34 - Centro, RJ (praça XV, perto do arco do teles, atrás do CCBB)
quanto: ENTRADA FRANCA - sem couvert artístico
por que (1): Sambajazz Trio. "Quem só escuta o grupo em ação tem a certeza de que se trata de um quarteto. No lançamento do CD ''Alegria de Viver'', o público encontrará três músicos no palco: o pianista mineiro Kiko Continentino, o contrabaixista carioca Luiz Alves e o pernambucano Clauton Sales (Neguinho), o culpado pela confusão. Ele toca bateria e trompete ao mesmo tempo: leva a percussão apenas com os pés e a mão esquerda, deixando a outra mão livre para o instrumento de sopro. Nem um pouco gratuito, o trabalho dobrado empresta ainda mais swing ao repertório do tarimbado trio. Composições de Continentino, o bolero ''Day Off in Paris'' e a gafieira ''Vem Mais Perto'' são campos férteis para o multi-instrumentista esbanjar habilidade. Na belíssima versão para ''Sudoeste'', de João Bosco, Sales limita-se à bateria e realça o diálogo virtuoso entre o baixo e o piano. ''Agora Sim!'' (2006), faixa-título do disco de estreia, assinada por Luiz Alves, também será lembrada na apresentação, ao lado do tema de Luiz Eça (1936-1992) que batiza o novo álbum". (VEJA RIO RECOMENDA)
por que (2): a BRASSERIE ROSÁRIO é um local muito agradavel, a comida é de primeira (cheff frederic monnier) e o preço é justo. se pegar, será um novo point do sambajazz... DIVULGUE PARA os AMIGOS. 
contato para reservas: 2518-3033 | 2518-3533

quinta-feira, 14 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE MAIO DO RIO SCENARIUM

www.rioscenarium.com.br/
Rio Scenarium
A noite carioca por excelência.



Espaço privilegiado do samba, da MPB, do choro, do forró e da  gafieira na noite carioca, o Rio Scenarium reforça o processo de revitalização cultural da Rua do Lavradio, no Centro Histórico do Rio Antigo. Situado na Rua do Lavradio, nº 20, Rio Scenarium é um misto de antiquário e casa de shows. O ”Pavilhão da Cultura” , como é denominado, recebe, só nos finais de semana, cerca de duas mil pessoas nos três andares e no salão anexo.
Notícia freqüente nos principais jornais e revistas nacionais e internacionais, o Rio Scenarium  é um  destaque na  noite carioca.
Instalada num sobradão, a casa reúne um grande acervo de móveis e objetos antigos, colecionados ao longo dos anos, com mais de dez mil peças. Este acervo se destina exclusivamente a exposição e locação não sendo comercializada nenhuma peça.
A ambientação é uma festa para os olhos. Entre cadeiras de várias décadas, inclusive a centenária de barbeiro que o visitante percebe logo na entrada, o visitante se depara com  uma antiga Pharmácia Homeopática da década de 30, com bonecas de biscuit espalhadas nas prateleiras, lado a lado de peças de porcelanas chinesas, misturadas a coleções de todo tipo. Registradoras antigas e equipamentos diversos de mais de 100 anos.
Inaugurada em outubro de 2001, o casarão do século XIX, logo se transformou em ponto de encontro, lazer e entretenimento dos profissionais que trabalham no Centro. Hoje, o local concentra pessoas de todos os bairros e idades, e é dos preferidos do turista nacional e internacional. A receita é infalível: boa bebida, petiscos variados e restaurante, aliados à música de qualidade ao vivo, para ouvir e dançar. Com uma programação musical autenticamente brasileira, apresenta dois shows dias de semana e 3 shows sextas e sábados, criteriosamente selecionados. Outra opção é o Salão Anexo que oferece ambiente reservado com DJ's de música brasileira quinta (quando não há evento fechado) sexta e sábado ou também pode trazer bandas de diferentes estilos.




O espaço é utilizado também para festas e comemorações de empresas ou particulares, exposições, lançamentos de CDs e livros, seminários e congressos.



www.rioscenarium.com.br/Na mesma Rua do Lavradio, pertencente aos mesmos proprietários, em frente está a Cachaçaria Mangue Seco com uma cozinha especializada em caranguejos, peixes e frutos do mar, com música brasileira ao vivo, de segunda a sábado. E na mesma calçada, o bar e restaurante Santo Scenarium com decoração baseada em objetos sacros e culinária variada com música instrumental ? choro e jazz ? às quintas, sextas e sábados. A presença das atividades culturais e de lazer deu ao local um impulso especial, com características próprias. A rua ganhou vida dia e noite e tornou-se um dos principais points da noite carioca, incomparável em termos de animação e diferente de qualquer outro lugar.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates