Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

quinta-feira, 26 de maio de 2011

WORKSHOW COM REPPOLHO ( PERCUSSÃO )



Reppolho

Percussionista, compositor, pesquisador, produtor musical e arranjador pernambucano. Músico autodidata criado dentro de uma cultura afro-ameríndia ingressando  na percussão em  1972 como músico amador aos 16 anos de idade. Em 1974 profissionalizou-se indo tocar em bares, churrascarias, festivais de músicas e em bailes durante a febre das discotecas. No ano de 1979, foi descoberto pelo grande pianista e compositor Johnny Alf um dos criadores da Bossa  Nova. Com ele veio para o Rio de Janeiro dar início a uma nova trajetória, trazendo na bagagem uma nova linguagem para percussão brasileira.
Através da sua expressão cênica de palco apresentada de maneira visceral, traduz para um dialeto urbano toda força e tradição dos tambores como forma de expressão e valorização da nossa cultura afro-ameríndia, que caminha junto à tecnologia.
Músico de expressão no Brasil e no exterior, conhecido por acompanhar nomes consagrados da nossa MPB como: Johnny  Alf, Carmem Costa, Jorge Mautner, Zezé Gonzaga, Adelaide Chioso e Eliana, Cleiton e Cledir, Wanderléia, Teresinha de Jesus, As Frenéticas, Ednardo(responsável pelo sucesso da música “Pavão Misterioso”),  Robertinho de Recife, Gilberto Gil (por 7 anos), Gal Costa, Milton Nascimento, Nana Caymmi, Paulo Moura, João Bosco,  Robertinho Silva, Blitz, Luiz Melodia, Tim Maia, Elza Soares, Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Deborah Blando, sua parceira na música “Unicamente”, tema da novela “A Indomada (Rede Globo  1999) Rita Ribeiro, Elba Ramalho(5 anos), Moraes Moreira com quem trabalha atualmente há 13 anos, entre outros.
Ao longo dos seus 36 anos de carreira  tem quatro discos solos lançados: Tribal Tecnológico (WEA-1989), Em  Perfeita Vibração (Leblon Record  - 1994), Dialetos (GJS - 2002) e Zabumbeat (GJS- 2008).
Durante toda essa sua trajetória marcou presença também no cinema e teatro, participando das trilhas sonoras dos filmes: Quilombo dos Palmares (Cacá Diegues), Luzia Homem (Fábio Barreto), O Comandando Negro e Condenados à Liberdade, ambos de  Emiliano Ribeiro e  na peça Ah, Ah, esperança(1979) escrita por  Neuza Navarro e  Biza Vianna. Dirigida  pela própria Neuza Navarro e pelo cineasta Zózimo Bulbul.
Atualmente, além de shows e gravações em estúdios, vem se dedicando à pesquisas sobre a origem dos nossos ritmos e instrumentos de percussão realizando workshops e projetos solos.... Dialetos (show instrumental),
 Ritmos sem Fronteiras (workshow) e Zabumbeat (c/banda).


terça-feira, 24 de maio de 2011

GUITAR MEETING





 GUITAR MEETING






 
O Guitar Meeting surgiu da idéia de reunir no mesmo espaço grandes nomes da guitarra.
Com um formato bem mais descontraído, o evento vai muito além de um workshop. É também um talkshow, onde o público tem a oportunidade de interagir diretamente com os músicos.
O encontro também tem como objetivo estimular o interesse de músicos ao estudo de um dos instrumentos mais populares no mundo, além de claro, dar a oportunidade aos participantes de estar bem perto e trocar idéias e experiências com seus ídolos.

Em sua 1ª edição, que acontece no próximo dia 04 de junho, das 14 às 18 horas, no Rio Rock & Blues, Lapa, o evento recebe o guitarrista Edu Ardanuy (Dr. Sin), que foi eleito pelos leitores da Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos, e é considerado como um dos melhores do mundo.
Além de participações de outros grandes feras como: Gustavo di Pádua, Maurício Fernandes e Danyel Campos.

O Guitar Meeting conta com a assinatura da FA Produções em sua produção e realização, o que já garante seu sucesso, além das atrações, na organização e qualidade do evento.

Outras informações disponíveis em http://workshopmusicafap.blogspot.com, ou pelos telefones (21)8283-3355 ou (21)8006-0340


                                                              EDUARDO ARDANUY








Nascido em 20 de junho de 1967 , influenciado em sua infância por Jimi Hendrix, Deep Purple, Led Zeppelin e toda maravilhosa musica dos anos 70, Eduardo Ardanuy (conhecido como Edu Ardanuy) possui um vasto currículo. Na estrada a mais de 20 anos é considerado um dos melhores guitarristas do País, eleito tanto pelo público como pelas melhores revistas especializadas.

Já participou das Bandas: The Key (A Chave), Anjos da Noite (com seu irmão Atila Ardanuy), Supla, projeto country rock com Eduardo Araujo e a participação mais que especial de Edgar Winter, Tritone( com os grandes guitarristas Sergio Buss e Frank Solari), rápida participação na banda Almah (Edu Falaschi – Angra) e atualmente está com um projeto paralelo chamado Tork com seu irmão Marcus Ardanuy e seu antigo parceiro da banda Anjos da Noite o vocalista Marco Bavine com lançamento previsto para 2008.

Mas é com o Dr. Sin, banda formada desde 1992 com os irmãos Andria e Ivan Busic, que Edu continua mostrando sua refinada arte de tocar guitarra, como podemos conferir no mais novo trabalho da banda intitulado Bravo (2007).

Discografia – Dr. Sin
Dr. sin (1993), Brutal (1995), Insinity (1998), Alive (1999), Dr. Sin II (2000) este com o vocalista americano Michael Vescera ( ex – Loudness e Yngwie Malmsteen ), CD e DVD 10 anos ao vivo (2003), Listen To The Doctors (2005) e o ultimo Bravo (2007).

Com o Dr. Sin participou de grandes eventos como: Hollywood Rock, Monster of Rock, M 2000 Summer Concert tocando com grandes nomes do calibre de AC/DC, Black Sabbath, Pantera, Drean Theater, Kiss, Steve Vai, Joe Satriane, Yngwie Malmsteen, Nirvana, etc....

Em 1998 em uma votação feita por 200 guitarristas e organizada pela conceituada revista Guitar Player (Brasil), Edu foi eleito um dos 10 melhores guitarristas do País, isso pode ser conferido no CD produzido pela Guitar player, junto a outros grandes nomes da guitarra Brasileira.

Na edição comemorativa de 10 anos de outra importante revista, a Cover Guitarra (abril 2003) houve uma votação cujo o título era : Os melhores dos últimos 10 anos, Edu Ardanuy faturou a título nacional: Melhor guitarrista, melhor vídeo aula, melhor solo, e sua banda
Dr. Sin melhor banda.

Edu também desenvolve um forte trabalho junto a grandes empresas de instrumentos musicais como Tagima , NIG strings, Santo Ângelo, Cabrera Pickups, I-Box , Maveric Amps, ferez palhetas e Zoom, já tendo uma grande linha de equipamentos signature no mercado desenvolvidos especificamente para o artista como: Guitarras, Cordas, Cabos, Captadores, correias e palhetas. Em breve ( diz o próprio) teremos Amplificadores e pedais também.

Edu tem muito respeito e gratidão pelos seus parceiros , pois sem eles diz Edu: A cena musical a qual pertenço seria 10 vezes mais difícil e mais injusta, esses caras nos apóiam a muitos anos e hoje tenho orgulho de poder ajudar a desenvolver os meus próprios equipamentos com as melhores empresas de instrumentos musicais do país, e mais orgulho ainda em usa-los.

Edu Ardanuy também trabalha com aulas de guitarra a mais de 20 anos sendo um professor bastante requisitado em São Paulo , cidade onde mora desde seu nascimento.

Atualmente leciona nas conceituadas escolas de musica IG&T e Souza Lima.

Com um vasto histórico de participações em gravações e incontáveis Workshops por todo País Edu Ardanuy é uma grande referencia da guitarra brasileira.

No momento Edu esta empenhado no lançamento de seu aguardado trabalho solo (instrumental) previsto para setembro de 2008. Nesse projeto venho mostrar meu lado autoral de forma mais pessoal, pois acho que é para isso que serve um disco solo. Depois de tantos anos escutando caras geniais como Jeff Beck, Jimi Hendrix, Richie Blackmore, Jime Page, Eddie Van Halen, Steve Morse, Steve Vai, Stevie Ray Vaughan, Yngwie Malmesteen, Trevor Rabin, Greg Howe, Allan Holdsworth, Scott Henderson,Eric Johnson, Mattias Ia Eklundh, Mozart Mello, Michel Leme e Faísca entre tantos outros, ocorre que a musica desses caras está sempre vagando pela minha mente e é muito difícil não se influenciar por músicos tão extraordinários, por isso acho que mais importante do que desenvolver uma técnica primorosa ou um resultado de mixagem perfeito em um trabalho, é conseguir uma linguagem original tanto na composição como no contexto dos solos, coisa que venho buscando a muito tempo, ainda não cheguei aonde queria mais continuo tentando( Edu Ardanuy).

Nesse primeiro trabalho solo Edu contou com a colaboração de músicos muito talentosos, sendo eles: Marcel Cardoso ( bateria) Duda Lima (baixo) e Fabrício de Sarno ( teclados).

Também tiveram grandes participações como a da família Busic em peso Andria ,Ivan e o pai André , Felipe Andreoli , Rodrigo Simão e Zuzo Moussawer.

Edu diz que apesar de mais velho (40 anos) continua mais Rock in Rol do que nunca, amadurecer só faz nosso Rock ficar cada vez melhor!!! Rock Will Never Die



Eduardo Ardanuy é um guitarrista brasileiro que foi eleito pelos leitores da Revista Cover Guitarra como o melhor guitarrista do país nos últimos 10 anos, e é considerado como um dos melhores do mundo.

Atualmente toca na banda Dr. Sin, solo, e em projetos paralelos. Um dos grandes marcos de sua carreira foi ter tocado com Steve Vai em um show no Rio de Janeiro, sendo convidado pelo próprio devido a amizade feita com o guitarrista em um show de abertura.













                                                     GUSTAVO DI PÁDUA  










                                                                DANYEL CAMPOS



Danyel Campos - Release


 Danyel Campos iniciou seus estudos na Escola de Música Villa-Lobos, na qual concluiu o curso básico de violão erudito. Mais tarde descobriu a guitarra, através do som de bandas como Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple e Rush.
Posteriormente, influenciado por guitarristas como Steve Vai, Joe Satriani, Vinnie Moore e Richie Kotzen, decidiu estudar o instrumento seriamente. Formou-se em Harmonia e Percepção no Cigam (Centro Ian Guest de Aperfeiçoamento Musical) e estudou guitarra com Alex Martinho.
Consta em seu currículo a participação em várias bandas de rock e metal, shows com a banda de baile Noite Carioca, apresentações e workshops com guitarristas renomados com Sydnei Carvalho, Juninho Afram, Gustavo di Pádua e Alex Martinho, bem como gravações e aulas em diversas escolas do Rio de Janeiro. 
Em 2008, participou do concurso GUITAR HERO, que contou com a presença de aproximadamente 60 guitarristas, ficando entre os cinco finalistas.
Foi colunista do site Rio Underground, no qual escrevia a coluna Stage Diving, direcionada a músicos iniciantes.
Atualmente é professor de violão, guitarra, harmonia e improvisação da Escola Musica Moderna (www.musicamoderna.com.br), formando músicos há aproximadamente dez anos, além de ser colunista do site Guitar Mind (www.guitarmind.com.br). Em suas horas livres está organizando um material didático próprio para o ensino da guitarra focando em todos os aspectos do instrumento.
É guitarrista da banda de hard rock Paradigma (vencedora de vários concursos de bandas e atuante no cenário underground e encontros de motociclístas pelo Brasil).
É endoser das guitarras Ledur e Cordas Groove.
 Danyel possui também uma movimentada agenda de workshops e shows, divulgando seu trabalho instrumental, presente no CD demo Sempre Aprendendo. Nestes workshops e masterclasses, Danyel fala da carreira de músico profissional e demonstra equipamentos e técnicas da guitarra.

Contatos para aulas, workshops e shows
Myspace:www.myspace.com/danyelcampos
Email: danyel_campos@hotmail.com
Telefones: (21) 9125 7916 / 2561 7376 / 8421 2065


                                                                            MAURÍCIO FERNANDES




Biografia:


Nascido em junho de 1972, Maurício Fernandes ganhou seu primeiro violão quando tinha 12 anos, mas somente aos 15 despertou o interesse pela música motivado por seu tio que toca violão e lhe mostrou os primeiros acordes, desde então Mauricio Fernandes vem se dedicando a esta maravilhosa forma de arte e através do seu instrumento procura levar as pessoas a uma profunda reflexão de como a música pode ser importante e modificar para melhor suas vidas.


Formação profissional:


Como era bem difícil na época o acesso ao material didático, livros, vídeos etc... O caminho foi começar como autodidata e assim seguiu por muitos anos, até que em 1995 descobre um vizinho muito especial, Edu Ardanuy, onde começa estudar música com mais embasamento.
Posteriormente ingressou na ULM, Universidade Livre de Música TOM JOBIM, teve contato com grandes ícones da música brasileira como Sizão Machado com quem estudou percepção, Arnaldo Senise onde pode estudar harmonia e estética da linguagem musical, Laura Campanér, desenvolvimento do ouvido harmônico e Lílian Carmona, leitura rítmica e coordenação motora, posteriormente foi aluno de teoria musical da mestra Marisa Ramires R. de Lima.
Por um ano estudou música na Unesp, mas nessa época as necessidades profissionais falaram mais altas e Mauricio seguiu seu caminho como side man.

Guitarrista há 20 anos, compositor e arranjador já realizou diversos trabalhos como side man acompanhando artistas do meio gospel tais como: Marcinha, Kennia, Davidson, Ricardo Sá, Pe Antônio Lima, Quarteto JB, União e Nandu Valverde, em 2008 gravou as guitarras do CD Além do Espaço e do Tempo deste cantor. Com a banda União participou do maior evento de heavy metal da Europa o Wacken Open Air.


Acompanhou algumas cantoras do pop como Ana Puk, Ludmilla Duck (Mauricio Fernandes gravou em 2005 o CD desta cantora), entre 2007 e 2008 foi guitarrista do Febre40 com destaque para a releitura da música Revelação, interpretada pelo cantor Fagner. Em 2007 o Febre40 recebe o prêmio Mercosul como banda revelação.



Como didata dedica-se ao ensino da guitarra e trás uma metodologia totalmente prática, objetiva e estimulante para o aluno. As etapas são apresentadas de forma gradativa e tem por objetivo fazer com que o aluno esteja suprido técnica e musicalmente para tocar seu instrumento.

Percorre várias cidades do país onde ministra workshops e workshows.

É professor de guitarra do renomado COM Centro de Orientação Musical Alaor Neves.


Carreira solo:-

Mauricio Fernandes tem dois cds solos gravados, o EP Vento Impetuoso e o recente cd Do Começo ao Fim, que teve a participação de grandes músicos do cenário musical como Edu Ardanuy, Faiska e Flávio Gutok.

Este dois cds renderam excelentes criticas da mídia especializada, matérias e resenhas foram publicadas em revistas como a Guitar Player e Cover Guitarra.

Com o novo cd Do Começo ao Fim vem conquistando espaço e lançando o cd através de pocket show em grandes livrarias como Saraiva, FNAC e Livraria da Vila.


No final de 2009 foi convidado para participar do grande evento IG&T Festival realizado pela Revista Guitar Player e o EM&T maior escola de música da America Latina e em agosto de 2010  participou deste grande evento na Unidade de Santos desta escola.

FA Produtora
21 82833355
21 77000602
119*93809
Samira Lima
Direção Geral
samiralima@fazendoarteprodutora.com.br



domingo, 22 de maio de 2011

ARMAZÉM DO JAZZ - REALENGO RJ


VAMOS MOSTRAR AQUI VÁRIOS MOVIMENTOS MUSICAIS QUE ACONTECEM NO RIO DE JANEIRO E QUE MERECEM ATENÇÃO ESPECIAL POR LEVAR CULTURA E INFORMAÇÃO A NOSSA GENTE.


ARMAZÉM DO JAZZ - REALENGO - SHOWS COM ENTRADA FRANCA NA RUA DO IMPERADOR 447


             DIA 8 DE JULHO   
Marcos Amorim Trio em Realengo com Entrada franca
http://www.myspace.com/mamorim 
http://www.myspace.com/villarodrigo 
http://www.myspace.com/kimpereiradrum 
Rua do Imperador 447 Realengo Contato 21 87713786 paulo Cesar








                                                                SHOW ANTERIOR


No ano de 2002, um grupo de amigos começou a se reunir para ouvir música na calçada de um antigo armazém em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O repertório musical dessas reuniões ia de MPB a Jazz, que sempre encerrava as noitadas musicais. Nessas reuniões eram exibidos vídeos e reproduzidos CDs, mas o forte era o velho vinil. Muitos colecionadores vinham de diversos bairros com verdadeiras raridades para exibir no Armazém. Havia até mesmo uma lista com músicas para tocar.

Como a nossa região já tinha a tradição de revelar grandes instrumentistas e de possuir um grande número de adeptos da música instrumental e do jazz, esse movimento ficou conhecido como Armazém do Jazz.

O primeiro show ao vivo aconteceu em 2005, ali mesmo na calçada em frente à rua principal, com o quarteto de Bossa Jazz, No Olho da Rua, do saxofonista Paulo Rego, que saiu de Ipanema para tocar em Realengo. Na realidade, esse movimento é só a continuação de um outro que começou na década de 1970, chamado Segunda Instrumental, comandado por Zé Russo e Luiz Augusto, mais conhecido como Gugu, que são os dois maiores incentivadores dessa cultura musical em nossa região.

Apesar de já ter quase 10 anos de existência e de ser um movimento musical  bem conhecido e conceituado até hoje, ainda não fomos contemplados com nenhum tipo de apoio, sendo o custeio dos eventos bancado pelos membros do Armazém e pelo público que frequenta o local.

A ideia é transformar esse movimento em um projeto cultural, levando a música instrumental às escolas públicas e comunidades da região, além de ministrar cursos de música para a formação de novos instrumentistas; promover a gravação de CDs e DVDs de novas bandas, dando a elas condições básicas pra iniciarem uma trajetória musical e, aproveitando essa estrutura, formar profissionais nas áreas de sonorização e produção de áudio e vídeo. Essas propostas são uma forma de contribuirmos para a formação dos jovens de nossa região.

Estamos abertos a parcerias e à colaboração daqueles que gostam de boa música e desejam incentivar a cultura. Não adianta só reclamar e cobrar essa postura do governo, temos que arregaçar as mangas e contribuir para a divulgação da importância da música no aprendizado de jovens.

Aguardamos a visita de todos vocês em nossas reuniões e shows, sempre com entrada franca.

In 2002, a group of friends started to meet each other to listen to a good music on the sidewalk in front of an old warehouse in Realengo, Western side of Rio de Janeiro.

The repertoire of those meetings ranged from MPB to Jazz, which always closed those nights of music. In those meetings videos were shown and CDs were played, but the old vinyl was the champion. Many collectors came from various districts with rarities to showcase and to play them in the Armazém. Even a list of songs to play was prepared.

Since our region already had a tradition of revealing great musicians, and a large number of fans for the instrumental and jazz music, this movement became known as the Armazém do Jazz (Jazz Warehouse).


The first live gig was in 2005, right there on the sidewalk in front of the main street, with the saxophonist Paul Rego's Bossa Jazz quartet, called No Olho da Rua, which left Ipanema to play in Realengo. Actually, this movement is just a continuation of another one that began in the 1970s, called Mondays Instrumental, led by Zé Russo and Luiz Augusto, also known as Gugu, who are the two biggest supporters of this musical culture in our region.

Although it has almost 10 years of existence and being a musical movement well known and worthy, it has not been awarded with any sort of support or sponsorship, and the costs for every event are always funded by both members of the Armazém and the audience who attends the shows.

The idea is to transform this movement into a cultural project, bringing the instrumental music to public schools and communities in the region, in addition to teach music courses for training new musicians; to record CDs and DVDs for new bands, providing the foundations to start a musical career, and taking advantage of this structure, training professionals for sound and audio and video production industries. These proposals reflect the way we can contribute to the young people's background in our region.

We are open to partnerships and cooperation of those who enjoy good music, and want to encourage the culture. We can not just complain and impose this government's stance, we must roll up our sleeves and contribute to spread the importance of music in the learning of young people.

We look forward to have you all at our meetings and shows, always for free.



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates