Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Concertos no Jardim

Tato Taborda,  Alexandre Fenerich  e Carlos Malta
encerram ciclo  com  instrumentos reais e virtuais


   Um espetáculo único em que as composições surgirão em tempo real. Esta é a proposta do recital de encerramento da série Concertos no Jardim, nesta quarta-feira, 23/02, no Espaço Tom Jobim, com entrada franca.

   Realizado pelo Jardim Botânico do Rio de Janeiro, com patrocínio da Light e apoio da Secretaria de Estado de Cultura, o ciclo musical se encerra com a apresentação dos multiinstrumentistas Tato Taborda, Alexandre Fenerich e Carlos Malta. O encontro promete revelar toda a alma da música do Brasil com instrumentos, no mínimo, inusitados.

   Taborda levará ao palco a Geralda, uma estrutura multiinstrumental, construída por ele em 1993. Desde então, “a máquina de fazer música” tem evoluído  segundo os diferentes projetos em que é utilizada. Instrumentos são acrescentados, retirados, amplificados, processados, fragmentados.

   A colaboração de Alexandre Fenerich começou em 2005. Ele armazenou no laptop as principais sonoridades da Geralda, criando assim outro instrumento, uma Geralda virtual, que dialoga com a similar física. A combinação da faceta real e virtual do mesmo instrumento resulta em uma entidade instrumental surpreendente e única: uma Geraldona, metade alumínio e cordas, metade algoritmos e dados.

   Carlos Malta, conhecido como o Escultor do Vento, pela maestria nos múltiplos timbres dos diferentes saxofones - barítono, tenor, alto e soprano - e das flautas  - em sol, dó, baixo, piccolo e  étnicas - tornou-se parceiro em 2008, transformando o duo em trio, pronto para voos sonoros mágicos e sem prévias partituras.

 
SERVIÇO:

CONCERTOS NO JARDIM
Tato Taborda, Alexandre Fenerich e Geralda
Participação especial: Carlos Malta
DATA: 23/02 às 20h30min
LOCAL: Espaço Tom Jobim, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro
ENDEREÇO: Rua Jardim Botânico, 1008. Tel.: 2274-7012.
CLASSIFICAÇÃO LIVRE
ENTRADA FRANCA - com senhas  distribuídas na bilheteria do Espaço Tom Jobim a partir das 19:30h


MGS PRODUÇÕES

ASSESSORIA DE IMPRENSA:
Tania Athayde - (21) 2288-2044 /8761.4039
Aimée Louchard - (21) 2567-9829/ 93889916




0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Blogger Templates